Na natureza é também numa concha que ela brota para transformar-se em jóia rara, admirada pelas mulheres e de alto valor comercial. As de melhor qualidade estão no golfo pérsico, mas em menor escala se espalham pelo mundo.
Na Bahia há também uma concha que nos oferece jóias preciosas. É a Concha Acústica do Teatro Castro, o mais conceituado espaço de shows de Salvador.
Sempre ocupada por uma galera que se emociona do começo ao fim de cada show, a Concha já foi palco de apresentações memoráveis, desde os Novos Baianos, décadas atrás, como, mais atualmente, registrando recordes de público em apresentações de ninguém menos que Roberto Carlos, Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Rita, Nação Zumbi, Ana Carolina, Ivete Sangalo, ufa! A lista é enorme!
Para se ter uma idéia, em um ano de recordes, como foi o de 2013, o local recebeu 413 shows e um público de mais de 1,3 milhão de pessoas.
Mas a Concha não é só música – embora esta seja a base dos shows que acontecem lá -, e recebe também apresentações de dança, teatro, audiovisuais e ates palestras e eventos educativos.
O local foi totalmente reformado recentemente, tendo sido reaberto pelo governador Rui Costa em maio de 2016.
Se você pretende conhecer a Concha, certifique-se antes da programação e reserve seu ingresso, pois a procura é sempre muito grande. Para mais informações, consulte o endereçowww.tca.ba.gov.br/oteatro/complexo/concha_acustica ou telefone (71) 3535-0600. O endereço é Praça Dois de Julho, mais conhecida como Campo Grande, atrás do Teatro Castro Alves.