ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Home > Destinos Incríveis > Morro de São Paulo vive sem carros, mas com muito agito

Morro de São Paulo vive sem carros, mas com muito agito

Publicado em: 29/05/2024
Por: Adilson Fonsêca
Atenção: Caso qualquer das fotos que ilustram essa matéria seja de sua autoria nos informe via WhatsApp (71) 9.9982-6764 para que possamos inserir o crédito ou retirar imediatamente.

Lá não circulam carros e só se chega por avião ou embarcações diversas. As praias são lindas e há paisagens espetaculares que podem ser apreciadas a partir de um morro.

Turistas de várias partes do mundo e nativos se misturam nas ruas, caminhando sem a preocupação do trânsito pesado. No entanto, o local é cheio dos mais diversos agitos, como festas, shows e bares movimentados.

Esta mistura forma Morro de São Paulo, uma vila localizada em ilha oceânica na Bahia, uma ponta de terra que avança mar a dentro, com o fascínio de suas praias e belos coqueirais.

Os passeios oferecidos por agências de viagens instaladas no local são de beleza indescritível. O turista pode visitar as ilhas vizinhas, fazer o passeio em volta da ilha, além de trilhas ecológicas com guias credenciados. Há ainda programas para se conhecer a história de Morro de São Paulo, visitando monumentos históricos da época colonial.

As festas noturnas são variadas e muitas vão até o (belo) amanhecer, pois nem só de pôr do sol se vive. Há músicas para todos os gostos e idades. Enfim, a sensação é de que se chegou ao paraíso.

As praias recebem uma denominação por ordem numérica: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Praia do Encanto. Emolduradas pela beleza verde da Mata Atlântica, todas elas oferecem água límpidas e espaço para muito esporte e lazer.

Mas se você quer saber qual a que combina mais com seu estilo, vale trocar idéias com um nativo. A primeira é a mais freqüentada, por ser mais perto. Abriga famílias e várias pousadas.

A segunda já é um pouco mais tranqüila. Tem piscinas naturais que os casais aproveitam para relaxar. A terceira já abriga um agito maior, com jovens se revezando tanto de dia quanto à noite.

O lual é um dos pontos altos por lá, em noites de lua cheia. Festas improvisadas embalam a noite e costumam ir até o dia raiar. E a quarta. Essa só você visitando para descobrir seus encantos.

Compartilhar: